Jovens Engenheiros USIMINAS

Compartilhe:

Para ser ainda mais competitiva no futuro, a Usiminas está fortalecendo as suas bases hoje para esse desenvolvimento. Por isso, lança o programa Jovens Engenheiros Usiminas 2011 que tem o objetivo de selecionar profissionais recém-formados em Engenharia e que se interessem por trabalhar nas áreas técnicas orientadas aos processos siderúrgicos. Serão oferecidas 80 vagas para Belo Horizonte, Cubatão e Ipatinga.

 

Os jovens Engenheiros participarão de iniciativas de treinamento e desenvolvimento, focados nas áreas técnicas e processos siderúrgicos, além de ter a oportunidade de realizar rodízios em áreas relacionadas a sua área de atuação. Após essa fase estarão aptos a dar continuidade em suas carreiras na empresa.

 

 

Conheça mais sobre o programa:

 

Duração do programa: 12 meses.

 

Público-alvo: Formados no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2010 nos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Controle e Automação, Elétrica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica ou Química.

 

Vagas: 80 vagas distribuídas nas localidades de Belo Horizonte, Ipatinga e Cubatão nas áreas de Engenharia, Redução, Aciaria, Laminação, Energia e Utilidades, Qualidade e Manutenção.

 

 

Requisitos

Foco em carreira técnica e desejo de atuar em áreas industriais.

Que atendam as competências organizacionais e da área Industrial da Usiminas:

– Disposição para o trabalho em equipe

– Comprometimento com o resultado

– Proatividade

– Prontidão para mudanças

– Compromisso com a qualidade

– Planejamento e organização

– Visão do processo

– Inglês fluente (desejável)

– Interesse em residir nas cidades de Belo Horizonte, Cubatão ou Ipatinga;

 

Salário e benefícios oferecidos

 

Cargo: Engenheiro (de Produção ou Projetos)

Salário: R$ 4.335,00

 

PLR – Participação nos Lucros e Resultados

Previdência Privada

Abono no retorno de férias

Assistência Médica e ou Odontológica

Seguro de Vida

 

Processo Seletivo

De setembro a novembro de 2010

 

Etapas:

Inscrição de 8 de setembro a 8 de outubro (www.usiminas.com – Link Pessoas – Trabalhe Conosco)

Provas on line

Dinâmica de grupo e prova técnica presencial

Painel

Entrevista

 

 

Informações importantes:

O processo seletivo será realizado na localidade das vagas.

Os candidatos deverão se inscrever na oportunidade de sua região de interesse. Não será possível se inscrever em mais de uma localidade.

A Usiminas vai pagar as despesas com deslocamento e hospedagem na etapa presencial final das Entrevistas. Os candidatos serão responsáveis pelos custos com deslocamento e hospedagem nas demais etapas presenciais (Dinâmica de Grupo e Painel).

Estagiários e empregados das empresas Usiminas que atendam aos requisitos do programa e com remuneração compatível (igual ou menor a R$ 4.335,00) poderão se inscrever e participar do processo seletivo.

 

Clique aqui e conheça a página eletrônica dos Jovens Engenheiros Usiminas 2010.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×