IOPES atende Senge-ES e prorroga inscrições

IopesO período de inscrição para o processo seletivo no Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo foi prorrogado até o próximo dia 11 de dezembro. O prazo foi prorrogado para atender sugestão de ajustes feita pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES).

A seleção vai contratar profissionais nas áreas de engenharia e arquitetura, na modalidade de Designação Temporária (DT). Ao todo, são 15 vagas para nível superior, mais cadastro de reserva; e sete vagas para nível técnico, também com cadastro de reserva.

As inscrições foram prorrogadas até 11/12/2015. A mudança foi motivada por observação do Senge-ES de que o mínimo de horas de especialização necessárias para especialidade de segurança do trabalho deveria ser reduzida para atender referência legal do cargo. Sendo assim, as 720 horas inicialmente previstas foram reduzidas para 600 horas, tempo exigido pelo Ministério da Educação e Conselhos de Engenharia.

Para não haver prejuízo aos candidatos já inscritos, como não há possibilidade de editar a inscrição, foi necessário prorrogar o prazo de inscrições por mais uma semana e excluir as inscrições existentes para dar oportunidade de realizá-las novamente inserindo, caso tenha, o título supracitado com carga horária mínima de 600 h.

As mudanças se detiveram ao item 9 do Anexo II no edital. O cronograma da seleção também sofreu alterações. Os novo prazos prazos foram publicados na edição da última quinta-feira (03) do Diário Oficial do Estado (DIO-ES).

O Sindicato dos Engenheiros publicamente agradece a Comissão Organizadora da Seleção do IOPES.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.selecao.es.gov.br. O edital completo está disponível no mesmo site. É importante que, antes de efetuar a inscrição, o candidato observe atentamente todos os requisitos exigidos pelo edital.

Clique aqui e faça sua inscrição.

O contrato

O contrato temporário de trabalho será firmado por prazo determinado de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, igual período. A remuneração será de R$ 2.473,56 para o cargo técnico e de R$ 5.868,72 para o cargo técnico superior.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado por meio de Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Serão atribuídos pontos obedecendo a critérios definidos no Quadro de Títulos estabelecidos pelo edital.

A lista de classificação dos candidatos será publicada no Diário Oficial do Estado, por meio de Edital e disponibilizada no site www.selecao.es.gov.br. Na hipótese da não comprovação dos itens a serem considerados na prova de títulos, o candidato será automaticamente reclassificado para o último lugar da lista de classificação.

Com informações do IOPES