11º Congresso Estadual do Senge-ES

O 11º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo é um evento preparatório para o 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge).  O evento será realizado nos dias 26 e 27 de maio de 2017.

O encontro regional é o maior fórum de debate de engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as), agrônomos(as), agrimensores(as) e meteorologistas do Estado. Os temas escolhidos para este ano discutem à agenda de retirada de direitos e de ataque à engenharia nacional, bem como refletem sobre o papel das ciências tecnológicas para o desenvolvimento sustentável.

Inscrições

Profissionais e estudantes podem participar. Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Data/Local 11º Congresso Estadual do Senge-ES:

26 e 27 de maio de 2017

Villa Cypreste Cerimonial

Av. Saturnino Rangel Mauro, 711. Jardim da Penha (Vitória-ES)

Programação:

11h Eleição de Delegados(as) / Estudantes

12h Encerramento

Eleição de delegados

O Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES) terá um total 12 delegados no Congresso Nacional de Engenheiros, incluindo duas cadeiras para estudantes de engenharia. A eleição dos nomes é feita durante o Congresso Estadual.

Edital publicado

O edital de Convocação do 11º Congresso Estadual foi publicado no jornal A Tribuna no dia 05 de maio.

Congresso Nacional em setembro

Realizado a cada três anos pela Federação interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), o 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) é o principal fórum de debate da entidade sobre temas sociais de interesse nacional junto aos profissionais de engenharia. O evento se utiliza dos temas já discutidos nos Congressos Estaduais de todo país. “Resistir! Em defesa da engenharia e da soberania nacional”, é o tema central do evento deste ano, cuja edição nacional será em Curitiba, entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017.

Fisenge publica textos bases para o 11º Consenge

Para orientar os debates nas edições regionais bem como na nacional, a Fisenge publicou um caderno com três textos que lançam ideias e desafios para os próximos anos. Os conteúdos permeiam temas sociais e interesse nacional com o objetivo de impulsionar a reflexão sobre as transformações no mundo do trabalho e o atual processo político. Clique aqui e baixe a publicação.

Veja os vídeos preparatórios do 11º Consenge: