INPI lança relatório com informações sobre patentes:

Compartilhe:

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) lançou o Radar Tecnológico, um relatório estatístico setorial com informações sobre patentes. O objetivo é estimular o uso estratégico da informação tecnológica para a indústria brasileira. Com o documento é possível conhecer os dados sobre patentes de forma visual, por meio de gráficos e tabelas.

 

O público-alvo são associações de empresas de base tecnológica, formadas por empresas de diferentes portes, órgãos de fomento e instituições de pesquisa. O Radar Tecnológico permitirá identificar tecnologias passíveis de exploração no território nacional, além de estimular negociações e parcerias para o desenvolvimento tecnológico.

 

O Radar Tecnológico possui uma versão resumida (infográfico) e uma versão completa, que explica com maior detalhamento dos dados. Ambas podem ser obtidas no endereço: www.inpi.gov.br/portal/artigo/radar_tecnologico.

 

Segundo o INPI, partir do relatório será possível: Identificar tecnologias passíveis de exploração no território nacional, sem violação dos direitos patentários; identificar eventuais parceiros para licenciamento ou desenvolvimento conjunto de tecnologias; atualizar-se sobre o desenvolvimento tecnológico em diferentes setores; subsidiar atividades de P&D; prever e identificar novos produtos e/ou tecnologias emergentes no mercado; fundamentar decisões de investimento, bem como buscar soluções técnicas existentes no estado da técnica; entre outros.

 

Com informações de: www.institutodeengenharia.org.br

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×