Caso não esteja visualizando as imagens abaixo,clique aqui
boletim especial
Vitória,26 de fevereiro de 2013
Informativo Especial

EU PAGO PRA VER!

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: fortaleça o Sindicato da sua categoria. Pague seu boleto até 28 de fevereiro.


O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) é indutor e defensor da manutenção do emprego e da obediência às leis e direitos trabalhistas. Negocia salários e estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa. Também presta assessoria jurídica e oferece aos engenheiros, arquitetos e agrônomos filiados uma série de serviços. São vantagens em cursos que proporcionam atualização profissional e até a recolocação no mercado de trabalho.

Mas sem investimentos nada disso seria possível. É por isso que todo trabalhador recolhe, uma vez por ano, a chamada Contribuição Sindical. O Imposto Sindical ou Contribuição Sindical é a contribuição anual equivalente a um dia de trabalho, que todo profissional, filiado ou não, dá por ano ao sindicato de sua categoria. O desconto é feito na folha de pagamento. Esse recurso permite que o Senge-ES continue promovendo ações que beneficiem os engenheiros, arquitetos e agrônomos.

Lembre-se: o pagamento da contribuição sindical efetuado para o sindicato representante de sua categoria profissional é instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria perante os empregadores, Governo e a própria sociedade. Reafirme o seu compromisso com o sindicato representativo da sua categoria profissional. Pague a Contribuição Sindical até 28 de fevereiro.

Alertamos que guias autenticadas com valor inferior ao estipulado pelo Sindicato não provam a quitação da Contribuição Sindical e, portanto, não isentam o empregador da obrigação de descontar o valor correspondente à remuneração de um dia de trabalho na folha de pagamento de março (Art. 585 da CLT, Parágrafo Único).

Clique aqui e emita o seu boleto