Fórum discute inovação e regulamentação de Drones no Espírito Santo

Compartilhe:

O Espírito Santo é um dos primeiros estados a iniciar a discussão sobre a regulamentação e o uso de veículos aéreos não tripulados, os chamados drones. O Governo do Espírito Santo promove nesta sexta-feira (18) o Fórum Capixaba de Inovação e Regulamentação de Drones, às 10 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu uma consulta pública para receber contribuições da sociedade e pretende divulgar a proposta de regulamentação até o dia 3 de outubro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página www.sectti.es.gov.br/drone. O evento é voltado a empresários de setores ligados ao tema, pesquisadores, fabricantes e operadores, órgãos públicos, e instituições de tecnologia. Na oportunidade, será criada uma comissão local que envolva os setores interessados em participar do debate sobre o tema e acompanhar a discussão no Congresso Nacional.

 O Fórum é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “A utilização de drone é, sem dúvida, pauta de discussões em muitos lugares. Versatilidade, economia e sustentabilidade são aspectos positivos, mas precisamos regulamentar e operar esse equipamento com segurança e responsabilidade. Existe um mercado que já atua com o drone e o papel da Secti é fomentar o desenvolvimento dessa inovação com responsabilidade”, afirma o secretário Guerino Balestrassi.

O evento contará com apresentações sobre a utilização de drones em pesquisas, inovações no uso do equipamento, a importância da segurança nos voos e as propostas de regulamentação.

Fórum Capixaba de Drones

Serviço: Fórum Capixaba de Inovação e Regulamentação de Drones / Dia: 18 de setembro (sexta-feira) / Horário: 10 horas / Local: Palácio Anchieta – Centro, Vitória

Fonte: Mike Figueiredo, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×