Filiados ao Senge-ES tem desconto em treinamento de programa de gerenciamento de projetos.

Compartilhe:

Filiados ao Senge-ES tem desconto em treinamento de programa de gerenciamento de projetos. O curso acontece entre 23 e 26 de julho. O objetivo é capacitar o participante a desenvolver o planejamento e controle do seu projeto utilizando o Microsoft Project 2007 como ferramenta. O programa é uma ferramenta de gerenciamento de projetos amplamente reconhecida pelo mercado para planejar e controlar as atividades de um projeto ou de um portfólio de projetos.

Treinamento MS Project 2007 – Visão PMI

Introdução:
O número de empresas que está adotando a metodologia de gerenciamento de projetos tem crescido significativamente nos últimos anos.

Para as empresas que buscam vantagem competitiva pela inovação e desenvolvimento de competências de suas equipes de projetos, atenderem às expectativas dos interessados, desde o nível operacional ao gerencial, é essencial. Desta forma, utilizar boas práticas recomendadas e ferramentas compatíveis torna-se obrigatório para atingir bons resultados no gerenciamento dos projetos e na comunicação entre as partes interessadas.

O Microsoft Project 2007 é uma ferramenta de gerenciamento de projetos amplamente reconhecida pelo mercado para planejar e controlar as atividades de um projeto ou de um portfólio de projetos. As principais características deste aplicativo são: fácil interface com o usuário, simulação rápida de cenários futuros, facilitando a elaboração de planos de ações, além de ser perfeitamente integrado aos aplicativos da Microsoft.

Objetivo:
O objetivo geral deste treinamento é capacitar o participante a desenvolver o planejamento e controle do seu projeto, utilizando o Microsoft Project 2007 como ferramenta. O treinamento adota como base conceitual os processos do guia PMBOK® (Project Management Body of Knowledge) do PMI (Project Management Institute) e um enfoque prático com o desenvolvimento de um projeto durante as sessões de treinamento.

Público Alvo:
Gerentes de projeto, Analistas de TI, Administradores, Técnicos, Engenheiros, Estudantes, Profissionais e Organizações que buscam conhecer e aprimorar técnicas utilizando o Microsoft Project 2007 como ferramenta de gerenciamento de Projetos.

Programa:
1. FUNDAMENTOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS Conceitos e Processos Criar EAP Ferramentas Dinâmica
2.
2. INTRODUÇÃO AO MS PROJECT 2007 Apresentando o ambiente Criando Tabelas Configurando o ambiente Calendários Iniciando o projeto
3. DESENVOLVER CRONOGRAMA Definir atividades Seqüenciar atividades Estimar recursos das atividades Estimar duração da atividade Método do Caminho Crítico Desenvolver o cronograma Nivelar recursos
4. CONTROLAR CRONOGRAMA Salvar Linha de Base Configurando Gantt Controlar cronograma
5. CURVA DE PROGRESSO FÍSICO
6. LINKS ENTRE PROJETOS / RELATÓRIOS

Metodologia:
Serão apresentados os conceitos, ferramentas, as melhores práticas de gerenciamento de Projetos e do MSProject 2007 e exercícios individuais para elaboração e controle do cronograma de um projeto.

Datas e Horários:
23, 24, 25 e 26 de Julho. – Todos os dias das 18:30 às 22:30 hrs.

Local:
Laboratório de Informática da TecVitória – Rua Marins Alvarino, 150 – Atrás do Unimed Cias Hospital – Itararé – Vitória / ES.

Instrutor:
Ivan Bráulio Freire Bastos, MBA, PMP
Engenheiro Civil pela UFES, Especialista em Planejamento, Gestão e Controle. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, certificado PMP pelo PMI (Project Management Institute). Experiência em Gerenciamento de Projetos, com utilização do MS Project, tem expressiva atuação na área de planejamento, gestão e controle de projetos e portifólios e de paradas de plantas industriais. Experiência como Professor para cursos de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos, instrutor de treinamento utilizando o MS Project como ferramenta de gerenciamento de projetos. Atualmente é Engenheiro da VALE, atuando como Gestor de Contratos da Implantação da nova Usina de Pelotização VIII. Instituições de Ensino: FAESA e UCL – Curso de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos. Compet PM , SENAC, Time Now – Treinamentos em MS Project 2007

Investimento:
3x de 210,00 ou à vista com 10% de desconto (R$ 567,00).

Política de Descontos:
– Para funcionários e profissionais registrados no CREA-ES/SENGE-ES, favor consultar política de descontos conforme parceria. – 10% para participantes de um grupo de 5 ou mais pessoas; – 15% para os filiados aos Chapter do PMI-ES;
– 10% para ex-aluno da Compet PM; – 5% para cada inscrição indicada.

Inclusos no valor do investimento:
Material didático; Coffee Break; Certificado de participação.

Inscrições e maiores informações:
Fabrício Costa Loureiro
Telefone: (27) 4141-3038 – 8186-1400
Site: www.competpm.com.br
Skype: treinamento.competpm
E-mail: treinamento@competpm.com.br

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×