Evento marca o Dia do Geólogo (30 de maio)

Compartilhe:

O Dia do Geólogo (30 de maio) será marcado pela palestra “Geopolítica do Petróleo, o Pré-sal e a Petrobras”. O evento é uma realização da Associação Capixaba de Geólogos (ACGEO) e têm apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES).

A palestra será realizada das 18h às 21h no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) – Vitória/Enseada do Suá. O objetivo é abordar a geopolítica como fator determinante na exploração e produção de petróleo. O evento é aberto, participe!

A palestra será proferida pelo engenheiro de petróleo Fernando Leite Siqueira, profissional aposentado da Petrobras, Diretor de Comunicação na atual Diretoria da Associação dos Engenheiros da Petrobras – AEPET. Atualmente o especialista é presidente do Conselho Fiscal da Petros – sistema de previdência complementar dos funcionários da Petrobras.

Dia do geólogo

O dia do geólogo é celebrado em 30 de maio em homenagem a aprovação do Projeto de Lei nº 2028/60, em 30 de maio de 1962, que originou a Lei nº 4.076, que regulamenta a profissão de geólogo. A lei estipula que a profissão deve ser fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Com informações de Crea-ES

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×