Engenheiros e engenheiras elaboram proposta para os futuros prefeitos

Compartilhe:

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo é um sindicato laboral que representa aproximadamente 17 mil profissionais capixabas.  Na convicção da sensibilidade política, a determinação técnica e a coragem administrativa dos futuros Gestores e Gestoras Públicos Municipais, o Senge-ES elaborou a Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal. O documento se destina aos candidatos e candidatas ao cargo de prefeito(a) e vice-prefeito(a) nas eleições 2016. Trata-se de uma agenda de desenvolvimento que implica na imediata melhoria da qualidade dos serviços públicos de engenharia e afins ofertados à população local e regional.

A Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal visa aprofundar a parceria das categorias profissionais da Agronomia, Engenharia, Geografia, Geologia, Meteorologia e Tecnólogos com o Poder Público das cidades capixabas. O documento reúne 23 propostas que melhoram a vida das cidades e ainda promovem economia. O objetivo é que o termo seja levado aos candidatos e candidatas que disputam o pleito deste ano.

O intuito é firmar um diálogo permanente entre corpo e entidades técnicas e gestores municipais na busca do aprimoramento funcional nas organizações públicas e da efetiva valorização profissional dos envolvidos. A proposta inclui a defesa da gestão pública compartilhada como garantia do nosso Estado Democrático de Direito e Liberdade, bem como ratifica a necessidade de fortalecer o combate à corrupção e a promoção do exercício legal da profissão e dos cargos e funções públicas.

Clique aqui para ver a íntegra da Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal.

Como participar

A Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal será disponibilizada para todas as equipes de campanha dos municípios capixabas. Os profissionais tecnológicos de todo o Espírito Santo também podem encaminhar o termo para disputantes da eleição em suas respectivas cidades.

Para participar, basta que as equipes de campanha ou profissionais interessados devidamente identificados enviem os dados dos seus candidatos e candidatas, bem como das coligações para proposta@senge-es.org.br. Com o recebimento das informações, o documento será finalizado e reenviado para o(a) solicitante a fim de se obter as assinaturas dos(as) respectivos(as) candidatos(as).

Uma vez assinado pelos(as) candidatos(as), o documento deverá ser escaneado/digitalizado e reenviado para o e-mail proposta@senge-es.org.br para disponibilizarmos tal documento em nosso site/facebook e noticiar que tais candidatos(as) homologaram a Proposta.

O Senge-ES

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) iniciou suas atividades em 1981. São 35 anos dedicados ao desenvolvimento da engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia no Brasil e no Espírito Santo. O Senge-ES é um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores – CUT (1983) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge (1993), além de ser uma das entidades de classe registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participando proativa e colaborativamente do seu Plenário, Câmaras Técnicas Especializadas e Comissões e Grupos de Trabalho.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×