Engenheiros defendem Salário Mínimo Profissional na Assembleia Legislativa do ES

marca-verticalO marco dos 35 anos do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo foi oficialmente iniciado na última segunda-feira (02) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A trajetória histórica e ações atuais do movimento sindical dos profissionais de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia foi apresentada aos deputados estaduais pelo presidente do Senge-ES, Ary Medina, e pelo diretor de Promoção Social, Luiz Fernando Fiorotti.

Os engenheiros foram convidados para tribuna do Plenário Dirceu Cardoso por uma iniciativa do deputado estadual Dr. Hécules (PMDB). Em seu discurso, o presidente Ary Medina defendeu a importância dos profissionais da área tecnológica no desenvolvimento da vida e do Estado. Tanto elencou os engenheiros e engenheiras como centro das ações da administração 2015-2017, quanto reforçou a importância do dialogo na intermediação pelo desenvolvimento das conquistas trabalhistas. Além disso, falou sobre os direitos históricos da categoria (Lei 4950-A) e ressaltou a importância da transparência.

“Trabalhamos muito para que a sociedade venha a ver a importância da engenharia no desenvolvimento tecnológico do Estado. Só conseguimos fazer isso com transparência, onde as contas do sindicato ficam abertas para os associados”, afirmou.

O diretor de Promoção Social, Luiz Fernando Fiorotti, também ressaltou a importância do Salário Mínimo Profissional em seu discurso. Abordou a necessidade da ação sindical e tecnológica no desenvolvimento da sociedade. “É importante que tenhamos aqui a reafirmação da Lei 4950-A de 1966. O Sindicato dos Engenheiros completa 35 anos, a Lei do Salário Mínimo Profissional (4950-A de 1966) faz 50 anos. São dois marcos importantes.  Vida longa ao Sindicato dos Engenheiros do Espirito Santo, parabéns aos engenheiros e engenheiras! “, disse.

Veja imagens do evento

Ary discurso

Presidente do Senge-ES, Ary Medina

Fiorotti discurso

O diretor de Promoção Social, Luiz Fernando Fiorotti

Fiorotti, Hercules, Ary

Os engenheiros foram convidados para tribuna do Plenário Dirceu Cardoso por uma iniciativa do deputado Dr. Hécules (PMDB)

Programação continua

As ações que envolvem os 35 anos do Senge-ES continuam. Serão mais dois eventos. O primeiro no dia 16 de maio, na tribuna popular da Câmara Municipal de Cariacica. Para fechar as comemorações, o marco dos 35 anos será celebrado no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES no dia 20 de maio. Participe!

Banner - Senge 35 anos - final