Engenheiro(a)s capixabas de olho na energia solar

Compartilhe:

Um auditório cheio de estudantes e profissionais participou do Workshop de “Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos por meio de softwares”. O evento foi realizado no dia 05 de outubro, uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito santo (Senge-ES) e teve caráter solidário. Cada participante doou um pacote de fraldas que será repassado para instituições sociais.

O destaque foi a grande participação de estudantes, muitos deles conhecendo o Sindicato dos Engenheiros pela primeira vez. “A energia fotovoltaica é uma das respostas das ciências tecnológicas aos desafios de sermos uma sociedade sustentável. Ficamos felizes em ver tantos jovens engenheiros interessados em contribuir para isso”, conta o Secretário Geral do Senge-ES, Rogério do Nascimento Ramos.

O workshop foi ministrado pelo alemão/brasileiro Hans Rauschmayer, pioneiro na adesão ao sistema de microgeração distribuída utilizando energia fotovoltaica produzida em sua própria residência. “Temos 15 mil sistemas solares instalados no Brasil, há três anos eram 600”, contabiliza o especialista.  “O Sindicato é um local de trazer esse debate e o tema da energia solar. Muitas empresas trabalham com planilhas, trouxemos a proposta dos softwares”, complementa.

O workshop foi realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espirito Santo (Crea-ES). Ao final do evento, os alunos do Solares, projeto de Extensão do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo, fizeram uma apresentação. A principal meta da equipe de estudantes é construir o Primeiro Barco Solar do Espírito Santo. Atualmente 30 alunos participam do projeto.

Veja fotos do evento:

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×