Engenheiro capixaba representa o Brasil no Mercosul:

Compartilhe:

O engenheiro Eletricista e Eletrotécnico Flávio Tongo da Silva foi eleito porta-voz oficial, no Mercosul, dos Engenheiros, Tecnólogos e Técnicos brasileiros que atuam em todas as modalidades da Engenharia Elétrica na Comissão de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia – CIAM, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA.

 

A eleição aconteceu em Brasília, durante reunião nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica dos CREAS de todo o país.

 

De acordo com o porta-voz, o Mercosul é a etapa inicial para a atuação profissional brasileiro no exterior.

 

“Nosso objetivo é defender os interesses de profissionais que atuam em todas as modalidades da Engenharia Elétrica no Espírito Santo e no Brasil, posicionando-nos como desenvolvedores de produtos e serviços de base tecnológica e não apenas como implantadores de pacotes tecnológicos criados em outros países”, disse.

 

Flavio Tongo da Silva estará presente na próxima reunião entre instituições congêneres de Engenharia do Mercosul, que está prevista para acontecer em Buenos Aires, na Argentina.

 

Sobre Flavio Tongo da Silva:

 

É empresário, professor Universitário atuando no Ifes (Instituto Federal do ES) desde 2005, Engenheiro Eletricista Especialista em Sistemas Internet e Mestrando em Energia, todos pela UFES. É sócio-Fundador da Bitável Tecnologia, onde ocupou várias funções de Presidente à desenvolvedor de softwares. É criador e pesquisador de ferramentas computacionais e materiais instrucionais, presenciais e à distância, para Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Obras e Empreendimentos.

 

É Conselheiro Regional do Crea-ES, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, e representante brasileiro da área de engenharia elétrica na CIAM (Comissão para Assuntos do Mercosul). Foi Diretor de Marketing da Empresa Junior de Engenharia da Ufes , CT Junior, onde organizou Semana de Engenharia de 1995. É co-fundador da Aiesec Vitória tendo sido presidente de 1996 a 1998. Em 2008, recebeu prêmio da Aiesec Brasil com o título Alumni Hall of Fame. Contribuiu como diretor do Cindes Jovem do Cindes/Sistemas Findes em 2008 a 2009. Em 2008 foi presidente do Rotary Internacional Vitória-Oeste, realizando projetos internacionais e de impacto local que lhe conferiram o título Paul Harris.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×