Emprego: confira as oportunidades na área de engenharia:

Confira as oportunidades na área de engenharia. Interessados em vaga devem enviar e-mail para www.selecaoengenharia.com.br.

ENGENHEIRO DE ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO: Local: Belo Horizonte/ MG. Formação: Engenharia Civil. Descrição: Elaborar e monitorar planejamento dos projetos, acompanhando o orçado x planejado, com foco na qualidade, redução de custos e retorno para a empresa. Trabalhar a prospecção, manutenção e recuperação de clientes, realizar visitar técnicas, elaborar propostas técnicas e comerciais de engenharia, elaborar e monitorar planejamento dos projetos, acompanhando o orçado x planejado, com foco na qualidade, redução de custos e retorno para a empresa. Salário: De R$5.000,00 à R$6.000,00 + benefícios.

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PLENO: Local: Juiz de Fora/ MG. Formação: Engenharia Civil (Segurança do Trabalho). Descrição: Responsável pela organização técnica e administrativa da empresa tendo em vista a minimização dos riscos de acidentes (trabalho seguro) e dos danos à saúde dos trabalhadores (higiene do trabalho). Minimizar os riscos de acidente no trabalho; Minimizar a ação de agentes nocivos (poeira, calor, barulho e etc) aos funcionários no ambiente industrial. Preparar, lançar e executar os projetos de regulamentações de segurança do trabalho, incluindo os mesmos em um sistema de gestão adequada. Desenvolver programas, estudos, métodos e técnicas para prevenção de acidentes de trabalho. Inspecionar a área industrial identificando os riscos potenciais, para indicar as prevenções a serem tomadas. Manter atualizados os dados estatísticos, os quais orientam as ações de segurança. Preparar e atualizar os relatórios estatísticos e técnicos, bem como os informativos sobre a segurança. Promover campanhas internas e externas de prevenção de acidentes, organização de palestras, treinamentos e divulgação dos resultados através dos canais de comunicação. Orientar fornecedores e prestadores de serviços quanto ao cumprimento das regulamentações de segurança. Especificar as necessidades de equipamentos de proteção individual para cada função na empresa e gerenciar a sua distribuição a custos mais baixos. Analisar e investigar os acidentes e incidentes, no intuito de orientar as decisões sobre as medidas corretivas e preventivas a serem tomadas. Realizar estudos do ambiente laboral voltados para a saúde ocupacional, quantificando e interpretando os resultados dos dados obtidos, a fim de caracterizar as áreas insalubres e perigosas na empresa. Articular com a Medicina do Trabalho, estudos da empresa e solução de problemas inerentes a ambos os setores. Fomentar as ações para melhoria do nível de segurança das instalações e dos funcionários. Orientar tecnicamente a empresa e preparar documentos comprobatórios para o cumprimento dos requisitos legais exigidos pelos Órgãos Públicos (Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho). Gerenciar o controle ambiental (aerosol, gases e elementos líquidos, rejeitos sólidos) obtendo dados para a elaboração de relatórios, buscando alternativas economicamente viáveis para a eliminação dos rejeitos produzidos, bem como agir na comunidade para minimizar os problemas ambientais gerados na atividade industrial. Inglês Avançado. Salário: R$8.000,00 + benefícios.

GERENTE DE FUNDIÇÃO DE AÇO: Local: Ouro Preto/ MG. Formação: Técnico em Fundição ou Metalurgia. Descrição: Grande experiência como Gerente de Fundição de Aço. Salário: R$6.000,00 + benefícios.

ANALISTA DA QUALIDADE (ENGENHARIA): Local: Belo Horizonte/ MG. Formação: Superior Incompleto em Engenharia. Descrição: – Implantação do gerenciamento da rotina, mapeamento de processos, criação de indicadores de desempenho e elaboração de padrões; – Realização de treinamentos; – Auditoria interna de Processos e Padrões; – Elaboração e acompanhamento de Planos de Ação de Não conformidades; – Suporte ao desdobramento e planejamento de metas utilizando o gerenciamento pelas diretrizes ou BSC. – Desejável Excel avançado. Salário: R$2.000,00 + benefícios.

ENGENHEIRO MECÂNICO (MINERAÇÃO): Local: A 200km de Belo Horizonte/ MG. Formação: Engenharia Mecânica. Descrição: Apoiar o Departamento no desenvolvimento de estudos técnicos para viabilizar os projetos a serem implantados. Fazer revisão/validação dos cronogramas das obras apresentados pela gerenciadora de forma a garantir a aderência aos custos orçados, datas acordadas, qualidade e segurança das obras.Fazer interface entre a gerenciadora e cliente interno. Domínio técnico das ferramentas de planejamento (MS Project) e INGLÊS AVANÇADO. Salário: R$7.000,00 + benefícios.

ENGENHEIRO MECÂNICO (EXECUÇÃO MINERAÇÃO): Local: A 200 km de Belo Horizonte/ MG. Formação: Engenharia Mecânica. Descrição: Elaborar, executar e orientar projetos de engenharia mecânica em mineração, preparando especificações, desenhos, técnicas de execução, recursos necessários e outros requisitos para possibilitar a construção, montagem, funcionamento, manutenção e reparo de instalações e equipamentos mecânicos. Desenvolver e implantar melhorias de processos nas plantas de beneficiamento com a finalidade de aumentar a produção, reduzir os custos e garantir a qualidade nos processos operacionais. Conhecimentos Avançados em AutoCad, MS Project, FMEA, RCM e Inglês avançado. Salário: R$9.000,00 + benefícios.

ENGENHEIRO MECÂNICO MINERAÇÃO (BARÃO DE COCAIS): Local: Barão de Cocais/ MG. Formação: Engenharia Mecânica. Descrição: Grande experiência em montagens de Ind. Mecânica dentro de mineradoras; Domínio do Excel e MS Project. Salário: De R$7.000,00 à R$8.000,00 + moradia e benefícios.