Curso Gerenciamento de Resíduos em Canteiros de Obras

Sinduscon-ES

15 a 17 de outubro / Segunda a Quarta / 18h30 às 22h

18 de outubro / Quinta-feira / Visita Técnica a um canteiro de obras / 8h às 10h30

Local
Sindifer /ES – Rua Dr. João Carlos de Souza, 758, Ed. Cesar Daher Carneiro – Santa Lúcia – Vitória/ES.

Público Alvo
Engenheiros, Arquitetos, Gestores de Obras, Estudantes, Profissionais de áreas afins e demais interessados no tema.

Conteúdo Programático

– Impactos dos resíduos da construção civil no ambiente urbano.

– Resolução CONAMA n.307, Normas Técnicas, Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

– Leis e portarias que instituem o Sistema de Gestão Sustentável e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil nos Municípios da Região Metropolitana de Vitória.

Gestão de resíduos no canteiro de obras.

– Recomendações para elaboração do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.

– Estudo de caso de gerenciamento de resíduos em canteiro de obras e em municípios brasileiros.

– Reaproveitamento e reciclagem de resíduos.

– Debates e encerramento.

– Visita Técnica a um canteiro de obras da Lorenge Construtora.

Instrutor: Arquiteta Fabrícia Delfino Rembinski – Arquiteta e Urbanista (UFES 2007), Mestre em Engenharia Civil (UFES 2011). Pesquisadora na área de gestão e reaproveitamento de resíduos da construção civil em grandes centros urbanos desde 2005. Responsável pela elaboração de diversos estudos para o reaproveitamento destes resíduos na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Valor do Investimento

Associados ao Sinduscon/ES: R$200,00

Não Associados: R$230,00

Estudantes: R$180,00

Promoção: A partir de 4 inscritos da mesma empresa o valor será de R$180,00.

Informações e Inscrições

27 – 3434-2065 ou meioambiente@sinduscon-es.com.br – Aline Pacheco