Curso de Análise e Gerenciamento de Risco

Compartilhe:

A Firek é uma empresa focada na área de treinamentos de Segurança Contra Incêndios e Emergências, localizada na cidade de Vitória. No próximo dia 26 de Maio será realizado o curso de análise de risco nas instalações do CREA-ES.

 

Confira abaixo as informações completas sobre o curso:

 

Apresentação:
O curso visa apresentar ao participante o conhecimento necessário para que possa desenvolver o programa de análise e gerenciamento de risco, utilizando técnicas de análise de riscos, e a possibilidade de criar uma sistemática de gestão de riscos compatível com cada instalação e ou seu projeto, visando atender o licenciamento ambiental, bem como, interesses internos da empresa no sentido de melhorar a segurança da instalação.

 

Público-Alvo:
Profissionais das áreas de Gestão, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, (SMS), aos engenheiros e técnicos que trabalham em áreas operacionais, manutenção, elétrica e de gestão de empresas que, necessitem atualizar seus conhecimentos na identificação, gerenciamento, planejamento de mitigação e avaliação de riscos.

 

Objetivo:
Apresentar ao participante do curso os conceitos gerais de análise e gestão de riscos (AGR) e aplicação da metodologia AGR, acompanhados de exemplos, traçando um paralelo da importância do seu emprego com a estrutura de licenciamento ambiental de empreendimentos industrial e ou comercial. O treinamento oferece também uma discussão dos conceitos utilizados no gerenciamento de riscos em empreendimentos industriais e comerciais.

 

Conteúdo programático:
– Conceitos;
– Acidentes;
– Normas e Legislação BR;
– Metodologias de Análise de Riscos;
– Técnicas de Análise de Risco;
– Gerenciamento de Riscos;
– Estudo de Casos;
– Discussão e Encerramento.

 

Data do curso:
26 de Maio – 08:30 às 17:30

 

Carga horária:
8 horas

 

Local:
CREA-ES
Av. César Hilal, nº 700
Edifício Yung, 1º andar
Bento Ferreira, Vitória (ES)

 

Palestrante:
Dr. Anthony E.P. Brown
Engenheiro químico, doutor em segurança de processos e análise de risco, mestre em engenharia nuclear, com pós- doutorado em análise de riscos, Escola Politécnica, USP. Consultor em Análise de Risco e Segurança de Processos atuando há 25 anos para empresas de médio e grande porte, entre elas, no ES: SAMARCO, Siderúrgica TUBARÃO, UTG-SUL/PB, EQUILIBRIUM, CEPEMAR e CESAN. Exerce também atividades didáticas como professor de pós-graduação dos Cursos de Especialização em Gestão de Segurança contra Incêndios e Explosões, Escola Politécnica, USP e de Engenharia de Segurança do Trabalho (Prevenção de Explosões) na UNIP e FEI, entre outras. Atualmente coordena duas Comissões de Estudos de Normas ABNT: Sistemas de Proteção contra Explosão e Proteção contra Incêndio em Túneis. Participou de vários congressos nacional e internacional com trabalhos publicados.

 

Valores:
R$ 250,00

 

Contato:
(27) 3237-1358

 

www.firek.com.br

 

firek@firek.com.br

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×