Convenção Coletiva de Trabalho Sinaenco 2018/2019

Os profissionais da base de representação do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) empregados(as) das empresas do SINAENCO-ES estão convocados para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 18 de junho, às 18h30, em Vitória (Sede do Senge-ES) e no dia 20 de junho, às 16h30, em São Mateus (Sede da inspetoria do Crea-ES).

Mais informações no Edital de Convocação abaixo:

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (SENGE-ES), por seu Presidente abaixo assinado e no uso de suas atribuições constitucionais e estatutárias, convoca os(as) Agrimensores, Agrônomos(as), Engenheiros(as) de todas as modalidades, Engenheiros(as) de Segurança do Trabalho, Geógrafos(as), Geólogos(as) e Meteorologistas, empregados(as) das Empresas de Engenharia Consultiva em atividade na base territorial do Estado do Espírito Santo, sindicalizados ou não ao SENGE-ES, para a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada no dia 18/06/2018 (segunda-feira), às 18h30min, em primeira convocação e, em segunda e última convocações, às 19h00 horas, obedecidos aos quóruns estatutários e legais, na sede do SENGE-ES sito à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes n° 2.562 – Ed. Espaço Um, Sala 304 – bairro Jesus de Nazareth – Vitoria – ES, e no dia 20/06/2018 (quarta-feira), às 16h30min, em primeira convocação e, em segunda e última convocações, às 17h00 horas, obedecidos aos quóruns estatutários e legais, na sede da Inspetoria do Crea sito à rua Doutor Raimundo Guilherme Sobrinho, 888, bairro Sernamby – São Mateus/ES – CEP: 29930480 para tratarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – Discussão e aprovação dos procedimentos de votação a serem utilizados nas Assembleias com vistas à negociação da Campanha Salarial 2018/2019;

2 – Pauta de reivindicações a ser encaminhada ao sindicato patronal SINAENCO-ES e às empresas empregadoras/contratantes do setor, visando à renovação da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) para o período de 01 de maio de 2018 a 30 de abril de 2019;

3 – Eleição de até dois representantes dos trabalhadores alcançados pela CCT para participarem da Comissão de Negociação.

4 – Discussão e deliberação sobre realização de campanhas conjuntas com outras categorias profissionais, visando estabelecimento de Instrumentos Coletivos Intersindicais para o período citado no item 02;

5 – Outorga de poderes à Diretoria do SENGE-ES para: 5.1 – Empreender as negociações necessárias e celebrar a CCT 2018/2019, isoladamente ou em conjunto com outros sindicatos de trabalhadores; 5.2 – Realizar acordos intersindicais conjuntamente com outras organizações sindicais de qualquer nível; e 5.3 – Adotar as medidas jurídicas, administrativas e políticas indispensáveis aos interesses da categoria junto às diversas instâncias sindicais, judiciais e governamentais, incluindo a instauração de Dissídio Coletivo de Trabalho, após a exaustão das possibilidades, e na hipótese de malogro das negociações, no todo ou em parte;

6 – Transformação desta Assembleia Extraordinária em Permanente (AGEP) até a homologação da pertinente CCT; e

7 – Assuntos Gerais.

Vitória/ES, 01 de junho de 2018.

Ary Medina Sobrinho

Presidente do SENGE/ES