Contribua com a engenharia

Compartilhe:

A diretoria 2015/2017 do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) tomou posse em janeiro do ano passado. A atuação em defesa dos direitos de agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas devolveu mais de R$ 3 milhões de reais aos trabalhadores(as) no último ano.

Neste mesmo período, 65 atendimentos jurídicos presenciais forneceram novos subsídios para termos hoje uma ampla carteira de ações judiciais em curso (50 coletivas e 33 individuais) ou já transitadas em julgado (48 coletivas e 54 individuais) com índices satisfatórios tanto de decisões preliminares favoráveis quanto de êxito final. As intermediações de quatro Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho também foram concretizadas, sempre obtendo ganhos para a categoria e progressão de benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras.

Além disso, o Senge-ES deu início ao processo de digitalização de seu acervo documental, bem como inaugurou novas plataformas de comunicação com os profissionais, sindicalizados ou não. O site https://senge-es.org.br foi totalmente atualizado e as informações sindicais agora estão nas redes sociais e podem ser acessadas por dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Em 2016 o Sindicato dos Engenheiros se prepara para seu jubileu de 35 anos. A programação que irá marcar a data inclui eventos que pretendem discutir como as ciências tecnológicas podem contribuir com soluções para os desafios ambientais, tecnológicos e sociais de seu tempo.

Acreditamos que a atividade sindical deve ter os(as) trabalhadores(as) como principais beneficiados(as). Continuaremos vigilantes na garantia dos direitos da categoria e da sociedade. O objetivo é auxiliar a rotina e trajetória dos profissionais liberais (públicos, privados e autônomos). Fortaleça sua categoria e nos ajude a fazer uma engenharia cada vez melhor por meio da Contribuição Sindical de 2016. Seu imposto/tributo tem como destinação subsidiar ações das entidades sindicais e financiar atividades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como, por exemplo, o seguro-desemprego, não tendo qualquer correlação com a anuidade do registro profissional emitida pelo Crea-ES, cuja quitação também é premissa obrigatória para o exercício legal da nossa profissão.

Os boletos impressos da Contribuição Sindical de 2016 já foram enviados para a residência dos profissionais da nossa base de representação que atualizam os seus contatos no Senge-ES. A Guia de Recolhimento (GRCS 2016) teve o seu vencimento em cota única no dia 29/02/2016 e não serão aceitos valores diferentes do estabelecido em assembleia. Caso você eventualmente não tenha recebido sua guia, clique aqui para emitir seu boleto on-line. O pagamento deve ser feito APENAS pelos(as) agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas que estejam com o registro profissional ATIVO e efetivamente atuantes na nossa área do conhecimento.

Por fim, caso você seja arquiteto, urbanista, tecnólogo ou técnico profissionalizante de nível médio, representados respectivamente pelo Sindarq-ES, Sinditecnólogos-ES, Sintec-ES e Sintaes, e tenha recebido equivocadamente o boleto impresso da GRCS 2016 do Senge-ES e/ou os nossos informativos eletrônicos afetos a tal cobrança, pedimos a gentileza de desconsiderá-los, pois estamos sujeitos a eventuais erros uma vez que ainda estamos atualizando e revisando a nossa mala direta de contatos dos profissionais da nossa base de representação. Nestes casos, recolha o imposto sindical tal qual definido pelo sindicato que o representa.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×