Assembleia Geral Sinaenco – Trabalhadores convocados para discutir Acordo Coletivo 2015-2016 nesta segunda (23):

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inicia a negociação da Convenção Coletiva 2015/2016 com o Sindicato Patronal Sinaenco. Os trabalhadores de empresas de Engenharia e Arquitetura Consultiva estão convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na sede do Senge-ES nesta segunda-feira (23 de março), conforme o edital abaixo:

O SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (SENGE/ES), por seu presidente abaixo assinado, no uso de suas atribuições constitucionais e estatutárias, convoca todos os Engenheiros regulados pela Lei 5.194/66 empregados das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, associados ou não, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 23/03/2015(segunda-feira), às 18h30min em primeira convocação e, em segunda convocação, às 19h00 horas, obedecidos aos quoruns estatutários e legais, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espirito Santo sito à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes n°2562 – Ed. Espaço Um, Sala 304 – Jesus de Nazareth – Vitoria – ES, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

01- Elaboração e aprovação da pauta reivindicatória a ser encaminhada ao sindicato patronal SINAENCO e às empresas empregadoras/contratantes do setor, visando à renovação do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO para o período de 01 de maio de 2015 a 30 de abril de 2016;

02- Discussão e deliberação sobre pauta de reivindicações e realização de campanhas conjuntas, visando estabelecimento de Instrumentos Coletivos Intersindicais para o período citado no item 01;

03- Outorga de poderes à Diretoria do SENGE-ES para empreender as negociações necessárias e celebrar ACORDO COLETIVO DE TRABALHO;

04- Outorgar poderes à Diretoria do SENGE-ES, após a exaustão das possibilidades, na hipótese de malogro das negociações, no todo ou em parte, para a adoção das medidas jurídicas, administrativas e políticas indispensáveis aos interesses da categoria junto às diversas instâncias sindicais, judiciais e governamentais, inclusive instauração de Dissídio(s) Coletivo(s) de Trabalho;

05- Transformação dessa Assembleia Extraordinária em Permanente até o fim das negociações.

Ary Medina Sobrinho

Presidente do SENGE/ES