11 de dezembro – Dia do Engenheiro: Parabéns!

Entre a razão e a utopia, o Engenheiro é um criador e executor que possibilita que os sonhos se realizem. O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) parabeniza esses profissionais fundamentais para que a humanidade alcance o seu futuro.

O DIA: No dia 11 de dezembro é comemorado o dia do Engenheiro. A data foi escolhida para homenagear esses profissionais porque em 11 de dezembro de 1933, foi promulgado o Decreto Federal nº 23.569 que regulava o exercício da profissão.

JURAMENTO DO ENGENHEIRO: “Prometo que, no cumprimento do meu dever de Engenheiro não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, de forma a não me esquecer de que trabalho para o bem do Homem e não da máquina. Respeitarei a natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico ou poluam, além de colocar todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz Comigo e com Deus.”